quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sindufopa pede ao MPF “investigação criteriosa” sobre condições estruturais do “campus-hotel”

O Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Sindufopa) solicitou no último dia 29 de julho a abertura de investigação das condições estruturais do Hotel Amazônia Boulevard, local onde funciona desde 2011 o chamado “Campus Amazônia” da Ufopa. Um ofício foi encaminhado pelo presidente da seção sindical do Andes, Luiz Fernando França, ao Ministério Público Federal (MPF) em Santarém.

Em abril, um tremor motivou o Sindufopa a notificar o Corpo dos Bombeiros que realizou vistoria técnica no local e constatou num relatório a ausência de “Projeto de Combate a Incêndio e Controle de Pânico”. No mesmo documento, o Corpo de Bombeiros afirma que “sobre os problemas estruturais”, o sindicato “deverá procurar um profissional devidamente habilitado na área de engenharia e/ou solicitar uma perícia com emissão de laudo estrutural, de um órgão competente”.

No dia 13 de julho,  um abalo e o rompimento de parte do piso provocou pânico entre estudantes, professores e técnicos-administrativos que se encontravam no local. O prédio foi evacuado e chegou a ficar interditado para atividades acadêmicas por 05 dias, mas foi posteriormente liberado para uso após laudo pericial emitido pelo Engenheiro Civil Raymundo Eládio, no qual atesta “que a edificação está em perfeita condição de segurança e desta forma, desinterditada, podendo seguir suas atividades normais de ensino”, conforme nota da Reitoria da Ufopa emitida em seu sítio. 


No pedido, o Sindufopa pede ao MPF que “proceda uma criteriosa investigação sobre as condições estruturais do Hotel Amazônia Boulevard” e elenca as razões para o pedido.


Confira o documento na íntegra AQUI
Comentários
0 Comentários

0 comentários: