domingo, 25 de outubro de 2015

UHE Sinop: Vídeo mostra desmoronamento de obras de usina hidrelétrica em MT


Um vídeo mostra o desmoronamento de parte das obras de uma usina hidrelétrica no município de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O incidente, ocorrido na semana passada, se deu por conta de um deslizamento do talude – inclinação na superfície lateral de um aterro, de algum um muro ou de obras – no canteiro, possivelmente devido às fortes chuvas registradas na região, segundo a empresa responsável pela obra. Ninguém ficou ferido. O vídeo foi feito por um funcionário da usina, segundo a empresa responsável pela obra.

Em nota, a empresa que executa o projeto de construção da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop declarou que está sendo feito o monitoramento diário para identificar problemas na estrutura da rocha, por conta das escavações e detonações. Com isso, a área foi isolada e os equipamentos e funcionários retirados do local.

Uma equipe técnica deve fazer uma avaliação para definir quais medidas serão adotadas para a reconstrução do talude.

Segundo a assessoria da empresa, os trabalhos seguem normalmente e que parte dos trabalhos ainda continuam sendo executados.

A usina fica a 70 km do perímetro urbano de Sinop e está sendo construída no Rio Teles Pires. O reservatório abrangerá os municípios de Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso. As obras têm investimento de R$ 1,8 bilhão.

A hidrelétrica irá gerar uma quantidade de energia elétrica suficiente para atender 1,6 milhão de pessoas, quase 50% da população mato-grossense, conforme a assessoria. O reservatório terá uma área de inundação de 337 km quadrados ou 33,7 mil hectares.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários: