domingo, 14 de setembro de 2014

Reitores das universidades federais anunciam apoio a Dilma e são repudiados por Sindicato dos Docentes


A candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) recebeu no último dia 11 apoio de 54 dos 58 reitores das universidades federais. Os reitores das universidades de Brasília, de Minas Gerais e a Unifesp não assinaram o documento de apoio a reeleição da presidente Dilma.

O documento, além de declarar apoio, faz uma série de reivindicações, entre elas o não contingenciamento de orçamento da educação, ciência, tecnologia e inovação, e pede atenção à educação nas regiões Norte e Nordeste, assim como interiorização do ensino público e ressalta que "essas mudanças ocorrerão com maior segurança e sem perder o rumo com a presidente Dilma".
No dia 12 de setembro, a diretoria do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andes-SN) divulgou  nota de indignação e repúdio  à ação dos reitores em apoiar Dilma.
Para a diretoria do Sindicato Nacional, os reitores, neste ato “demonstram que abriram mão de representar as instituições que dirigem, função que exige o respeito à autonomia universitária consagrada na Constituição Federal, para serem cabos eleitorais de candidatura à presidência da república. Isto é uma ação anti-republicana e antiética”.
Confira aqui a moção.

Com informações da Agência Estado e do Andes.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: