terça-feira, 30 de setembro de 2014

Novo Progresso, Pará: Casa do Sec. de Meio Ambiente que hospedava agentes do ICMBio é atingida por tiros


Na madrugada da última segunda-feira, 29 de setembro, a casa do secretário do meio ambiente do município de Novo Progresso, oeste do Pará, Valdeir de Paula Peres, foi alvejada por vários tiros.

O secretário hospedava em sua residência 05(cinco) agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo o sítio do jornal Folha do Progresso, na hora dos tiros todos estavam nos quartos dormindo, quando acordaram assustados com o barulho dos disparos. Ainda segundo o jornal, não houve feridos.

O secretário e os servidores do ICMBio registraram a ocorrência na Delegacia da Policia Civil. O delegado Daniel Mattos Mathias Pereira teria afirmado que o atentado pode ter sido uma tentativa de intimidar os agentes do ICMBIO que trabalham na fiscalização ambiental na região.


Foto e informações do jornal Folha do Progresso, de Novo Progresso, Pará.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Unknown disse...

Em Novo Progresso no Pará,onde o prefeito Osvaldo e sua filha tem área embargada por desmatamento especulativo, o vice Joviano teve um rebanho de quase 1000 rezes apreendido pelo IBAMA por crime ambiental.As decisões de licenciamento na SEMA municipal são decididas não por critérios técnicos mas sim no gabinete do prefeito que decide o que licenciar e quanto vai custar só se poderia esperar atitudes como esta,praticada por garimpeiros que estão sendo procurados e como relata um desses garimpeiros "orientados" a se licenciar ou não poderão mais trabalhar porém o licenciamento terá que ser feito pela escritório onde o Secretario trabalha a guara agroserviço e só assim poderão continuar trabalhando.
Está é outra quadrilha a ser desbaratada em Novo Progresso enquanto isso os garimpeiros resolvem a sua maneira.

Unknown disse...

Veja:
http://www.folhadoprogresso.com.br/denuncia-empresario-vai-ter-que-fechar-empresa-alega-perseguicao-do-prefeito/

A reportagem do Jornal Folha do Progresso procurou a secretaria de Meio Ambiente que respondeu ser uma situação direta do Prefeito, eles somente faz aquilo que determina a legislação(Licenciamento Ambiental) e até o momento não tem nenhum processo da empresa protocolado na secretaria, neste caso não podemos nos envolver, o prefeito é que tem o poder de assinar ou não a autorização, disse.

http://www.folhadoprogresso.com.br/meio-ambiente-tem-novo-comando-em-novo-progresso/

Ates de assumir a pasta do Meio Ambiente, Valdeir trabalhava na área de licenciamento ambiental na empresa Guará-Agroserviços.
Fonte/Fotos: Redação Jornal Folha do Progresso