quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Kátia Abreu se supera a cada dia

Sem cerimônia e mais uma vez usando o cargo público de Senadora para legislar em causa da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Senadora Kátia Abreu (PDS-TO), apresentou nesta segunda-feira (02 de agosto) projeto de lei no Congresso Nacional em que obriga a Fundação Nacional do Índio suspender a demarcação de terras indígenas caso estas sejam “invadidas” por indígenas!

Segundo matéria divulgada no portal ruralista “Canal Rural”, a medida visa “reagir ao avanço das invasões de propriedades produtivas regularmente ocupadas – algumas há mais de um século – e proteger o setor mais competitivo da economia nacional”.

A apresentação do projeto foi anunciada com direito à discurso da tribuna do Senado. “Queremos que áreas de produção sejam um patrimônio do Brasil, porque estão sustentando a economia frágil deste país”, disse a senadora.


Ainda segundo o Canal Rural, “Kátia Abreu lembrou medida semelhante para resguardar a produção agropecuária das constantes invasões de propriedade pelo MST”.

“A senadora declarou-se especialmente preocupada porque a pressão da Advocacia Geral da União (AGU) e da Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a Justiça Federal já está produzindo efeitos, com recuos de liminares pela reintegração de posse. E fez um apelo à Justiça, para que não volte atrás”, afirma a matéria que pode ser lida na íntegra AQUI.

Leia também: 
Kátia Abreu, antropóloga, criadora da abreugrafia
Comentários
0 Comentários

0 comentários: