quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BA: O tiro democrático-popular do Secretário de Jaques Wagner contra o MST


Decisão de atirar para reprimir MST 'foi acertada', diz secretário de Segurança Pública. Governador petista também defende ação

O secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Maurício Barbosa, endossou a atitude do número 2 da pasta, Ary Pereira, de disparar três tiros contra manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que tentavam ocupar o prédio da secretaria, nesta terça-feira, 10 de setembro.

Em entrevista ao
Bahia Notícias, o titular da pasta defendeu o seu auxiliar e criticou a ação dos manifestantes que cobravam celeridade nas investigações sobre a morte de Fábio dos Santos Silva, integrante do MST assassinado em abril deste ano em Iguaí, no sudoeste baiano. 

Até o momento, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) mantem os dois no cargo, apesar da pressão da oposição — e até de alguns aliados na Assembleia Legislativa — pela exoneração do subsecretário. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o governador baiano defendeu o subordinado e acusou o MST de ter cometido "um exagero".

Desde segunda-feira (9), cerca de mil trabalhadores sem-terra ocupam a sede do Incra em Salvador, em reivindicação pela reforma agrária no estado. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: