terça-feira, 7 de maio de 2013

Embrapa: "A vida não é experimento"

A notícia de que a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) irá confrontar levantamentos elaborados pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e de que já concluiu a reanálise de estudos demarcatórios feitos pela Funai em 15 locais do oeste paranaense, atestando que em algumas delas a presença indígena seria a nova estratégia do governo federal para agradar os setores ruralistas.
Apresentada sempre como uma empresa pública “ científica”, a Embrapa tem como missão “viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura”.

Um vídeo-documentário produzido pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (SINPAF), denúncia violações de direitos trabalhistas e assédio moral e científico praticados pela empresa pública brasileira. 

O vídeo “A vida não é experimento” foi lançado no último dia 26 de abril e não teria agradado a direção da Empraba, que estaria tentando impedir o lançamento e divulgação do documentário, que está logo abaixo:

Grato a Aluísio Silva pela sugestão. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: