quinta-feira, 18 de abril de 2013

Em dia de paralisação, professores e estudantes ocupam campus da Ufopa


Em estado de greve e num dia de paralisação, professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fecharam a entrada do maior campus da instituição nesta quarta-feira, 17 de abril. A ação contou com a presença de dezenas de estudantes e foi sucedida de atividades como confecção de cartazes e debates, numa ação denominada "Ocupação do campus Tapajós."

Os professores da Ufopa aprovaram estado de greve após assembleia realizada no último dia 10, quarta-feira. A categoria deu prazo de 15 dias para que a reitoria homologue o estatuto da universidade e revogue a portaria nº 384, que aumenta a carga horária do trabalho docente.


Entre os estudantes, ganha força o movimento #foraseixas, que questiona ainda o modelo de universidade implantada pelo reitor Seixas Lourenço, nomeado pelo Ministério da Educação a 3,5 anos e questionado por parte da comunidade acadêmica. Além disto, criticam a falta de infraestrutura, a ausência de eleições para reitor e diretores e de regras de funcionamento, problemas que se arrastam desde o início da instituição.
Veja abaixo algumas fotos da mobilização: 
Fotografia: Ronilson Santos
Fotografia: Jean Miranda
Fotografia: Ronilson Santos
Fotografia: Bruna Souza (prédio da reitoria da Ufopa)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: