quinta-feira, 7 de março de 2013

Força Nacional de Segurança entra em canteiro de Belo Monte para reprimir operários


O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) confirmou que um novo princípio de tumulto ocorreu no sítio Canais/Diques durante a madrugada desta quarta-feira (6 de fevereiro). De acordo com o CCBM, a Força Nacional de Segurança foi acionada para conter a situação.

O Consórcio informou ainda, que houve pequenos danos ao patrimônio, como esvaziamento de extintores de incêndio e quebra de algumas cadeiras no pátio do refeitório. Nenhuma pessoa foi presa.

Ainda de acordo com o CCBM, não é possível afirmar se a confusão desta madrugada foi uma retaliação à prisão de oito funcionários após um quebra-quebra na madrugada da segunda-feira (4).

O comando do destacamento da Força Nacional e o CCBM realizaram negociações com os trabalhadores, que concordaram em entregar uma pauta de reivindicações. O documento ainda não foi entregue ao Consórcio.

De acordo com as informações do CCBM, as atividades estão normais em todas as frentes de obras da usina.

Segundo a polícia de Altamira, a depredação registrada na segunda-feira (4) teria sido motivada por questões trabalhistas, referentes aos alojamentos e condições de trabalho. Na terça-feira, o CCBM afirmou que os incidentes estavam ligados a trabalhadores alcoolizados. Leia AQUI!

Este é o segundo tumulto registado no local de construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Na última segunda-feira, oito pessoas foram presas sob suspeita de terem participado dos incidentes nos sítios Pimental e Canais e Diques. 

*Com informações do G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários: