terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sérgio Mendonça mentiu: governo reapresenta proposta salarial a servidores públicos federais!


Contradizendo a si mesmo e ao Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que em agosto afirmou que havia encerrado as negociações com as categorias em greve, o governo federal reapresentou na última sexta-feira para várias categorias de pelo menos 11 órgãos proposta de reajuste salarial pra os próximos três anos, em geral entorno de 15%.

Trata-se da mesma proposta já rejeitada por milhares de servidores durante a última greve das categorias. Estariam no rol as duas carreiras de servidores do Incra, e ainda Dnit, DNPM e servidores das agências reguladoras que já rejeitaram a proposta novamente.

Saiba mais na página da Condsef

Nas últimas semanas, o governo vem contabilizando na conta dos servidores da Advocacia Geral da União e aos Agentes da Polícia Federal parte da origem do desgaste político gerado pelo escândalo da compra de pareceres. A reapresentação da proposta tentaria assim conter outros focos de insatisfação que toma conta da administração pública. 

Servidores do Incra decidem até esta quarta-feira, 12 de dezembro, se aceitam ou rejeitam novamente a proposta de aumentos escalonados até 2015.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: