quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Servidores do Incra intensificam protestos em busca de reabertura das negociações com governo


Em todo o país, os servidores do Incra em greve intensificam as mobilizações para a reabertura das negociações rompidas unilateralmente pelo governo Dilma Rousseff.

Em Santarém, os servidores realizaram um protesto nesta quarta, 05 de setembro, em frente à sede da autarquia na cidade.

O novo superintendente, Marcos Kowarick, foi nomeado na última segunda-feira, 3, com uma publicação no Diário Oficial da União. Ao chegar pela primeira vez nesta manhã ao prédio do Incra como superintendente foi recepcionado com cartazes e cartões vermelhos, demonstrando a insatisfação dos funcionários diante da falta de acordo com o governo federal.

Os portões permanecem fechados e nenhum servidor tem acesso ao prédio.

Na terça, 04, os servidores do Incra em Santa Catarina fizeram um ato numa atividade política do Partido dos Trabalhadores em Florianópolis. Os servidores surpreenderam os presentes com a entrega de um manifesto ao Presidente Nacional do PT (Rui Galvão), Presidente Estadual do PT (José Fritsch), candidata à prefeitura de Florianópolis (Ângela Albino - PCdoB) e pelo seu vice (Nildão - PT).

Nos últimos dias foram realizados protestos em Diretórios do PT em Palmas (TO), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).

Na segunda, 03, servidores do Incra em Belém realizaram protesto durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, e ao longo da semana, várias Superintendências Regionais foram encobertas com panos pretos. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários: