quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Osmarindo Amâncio deixa o PSOL


Companheiro de Chico Mendes desde os primeiros empates nos seringais do Acre e filiado ao PSOL desde a sua fundação, Osmarindo Amâncio anunciou em carta no último 11 de setembro que deixa o partido .

Afastamento dos ideais socialistas, coligações com partidos de direita, financiamento de campanhas eleitorais por empresários e o namoro de boa parte do partido com a eco-capitalista Marina Silva são apontados na carta como os motivos para a decisão.

(...)  há tempos venho acompanhando com desconfiança as tentativas de aproximação deste partido com a ex-senadora Marina Silva, que os povos da floresta conhecem muito bem. Não como a  defensora da Amazônia, como ela diz ser, e sim como o que ela realmente é – defensora dos interesses de grandes empresas que exploram recursos naturais de nossa região, responsável (quando era ministra do governo Lula) pela lei que arrenda a mata amazônica para grandes madeireiras, e pela liberação dos transgênicos. A preocupação cresceu com as notícias de que o partido vinha recebendo dinheiro de empresários para financiar sua campanha eleitoral. Não há independência política sem independência financeira, afirma o seringueiro e liderança sindical na carta que pode ser lida na íntegra  AQUI.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: