quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Asfaltamento de praia em Alter do Chão, revolta Santarém.


Eleita pelo jornal “The Guardian” em 2009 como a praia mais bonita do planeta, Alter do Chão, em Santarém, Pará,  está em polvorosa com o asfaltamento de um trecho da beira do rio Tapajós.

Neste fim de semana, ocorre o festival folclórico do Sairé e a poucas semanas das eleições municipais, parece que a Prefeitura Municipal de Santarém decidiu fazer uma obra de “impacto” para seus munícipes.

O trecho a ser asfaltado, recebeu aterramento, terraplanagem e compactação e até uma camada de piche no trecho da Praia do Cajueiro. A obra saia do fim de uma rua já asfaltada até a beira do rio Tapajpós. A Secretaria de Infraestrutura foi flagrada por moradores da vila e turistas revoltados. A notícia ganhou às ruas e redes sociais a partir do blog Quarto Poder. 

Os moradores estão revoltados com o governo municipal de Maria do Carmo Martins (PT) e, em protesto, decidiram colocar cruzes para chamar a atenção dos órgãos ambientais. Protestos já estão sendo marcados por meio das redes sociais para os próximos dias. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: