segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sob ameaças e sem reposição salarial, servidores do Incra e MDA continuam em greve


Servidores em greve do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) se reuniram nesta segunda, 20 de agosto, com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça.

Com a presença de sete parlamentares que declararam apoio ao pleito do movimento, o governo federal repetiu a proposta feita às demais categorias de reajuste de 15,8% dividido ao longo dos próximos três anos.

O Comando Nacional de greve que reúne as entidades dos servidores e representantes dos estados rejeitou a proposta por ela sequer assegurar a reposição salarial dos últimos anos e manter a distorção de salários com órgãos similares.

A bancada de parlamentares presentes afirmou que tentará articular uma reunião com a ministra  do planejamento, Miriam Belchior, antes da próxima reunião agendada pelo MPOG com os servidores, na próxima quarta-feira, as 21 horas.

Criminalização do movimento
Por meio de ofício, a direção do Incra determinou o imediato e total corte de salários de todos os servidores em greve da autarquia referentes aos meses de julho e julho. O documento foi direcionado para as Superintendências Regionais.

No Ministério do Desenvolvimento Agrário, os servidores já estão com doze dias do mês de junho cortados, conforme prévias dos contracheques disponibilizados pelo Siape.
Os servidores seguem em greve. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: