segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Servidores rejeitam proposta e greve continua no Incra


Das 28 superintendências regionais do Incra em greve, 25 e a Sede Nacional deliberaram pela rejeição da proposta apresentada pelo governo (Veja AQUI) e deliberado pela continuidade da greve. Os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário também tomaram em sua maioria a mesma decisão.

Oficialmente, por meio de atas enviadas à Cnasi, deliberaram pela rejeição da proposta e continuidade da greve a Sede em Brasília e os servidores nas Superintendências Regionais do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Marabá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Médio São Franscisco, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Santarém, São Paulo e Tocantis, além das unidades avançadas de Altamira (Pará) e Imperatriz (Maranhão). Além destas, há informes também da rejeição da proposta nas SRs de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Norte.

Somente os servidores no Rio de Janeiro, Amapá e na Superintendência do Distrito Federal e Entorno teriam tomado deliberações no sentido da aceitação da proposta e saída da greve.

Na Assinagro, ainda não há informe oficial, mas extraoficialmente a maioria dos Engenheiros Agrônomos também teriam rejeitado o acordo.

Há algumas situações desiguais por estado por carreira, mas a maioria das assembleias a rejeição da proposta e continuidade da greve foi aprovada por ampla maioria ou unanimidade. 

Na tarde desta segunda-feira O Comando Nacional de Greve no Incra e MDA se reuniu com o presidente do Incra, Carlos Guedes, e com a Chefia de Gabinete do ministro Pepe Vargas (MDA), para informar-lhes oficialmente da recusa dos servidores à proposta do governo. A Condsef também foi oficialmente informada da decisão dos servidores.
Confira abaixo os ofícios enviados ao Incra, MDA e Condsef:
Após a oficialização da decisão em rejeitar a proposta, o Comando de Greve no Incra e MDA orienta às bases de servidores que mantenham-se em greve e arregimentem apoio político-parlamentar para que uma proposta que atenda minimamente as reivindicações da categoria possa ser apresentada pelo governo ainda esta semana.

Atualizado em 27 de agosto as 23:40h.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: