quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sem proposta por parte do governo Dilma, 15 mil servidores em greve tomam a Esplanada


Ao mesmo tempo em que o governo Dilma Rousseff anunciava um pacote bilionário de construção de estradas e ferrovias para a sua posterior privatização (Veja AQUI) milhares de servidores públicos federais em greve tomavam a Esplanada dos Ministérios em mais uma Marcha Unificada.

Pelo menos 15 mil servidores e apoiadores tomaram as seis faixas de trânsito, dirigiram-se para o Palácio do Planalto e realizaram um grande ato em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Um dia antes e também nesta quarta-feira (15 de agosto), o governo voltou a frustrar os servidores e não apresentou nenhuma proposta para as categorias que permanecem com atividades paralisadas.

O governo, que vinha dizendo que daria respostas essa semana para as reivindicações dos diversos setores em greve, preferiu reagendar quase todas as reuniões para a próxima semana. 

Alegando a “crise mundial” e a “prioridade em investimentos”, Dilma e sua equipe preferem prolongar as greves e não apresentar nenhuma proposta até 31 de agosto, data em que este deve enviar ao Congresso Nacional o projeto de Lei Orçamentária para 2013.

Abaixo, algumas imagens da manifestação:








Fotografias: SINDSEF-DF
Comentários
0 Comentários

0 comentários: