quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fasubra aceita proposta de 15% em 2015 e sai da greve


Os técnicos-administrativos das universidades federais encerram nos próximos dias a greve nacional iniciada em 18 de junho. Os servidores foram até agora os únicos que aceitaram a proposta de 15,8% de reposição a ser paga em 2015. O governo se comprometeu ainda com melhorias em gratificações por titulação. A decisão da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) foi referendada pela maioria das universidades a partir de uma orientação da direção nacional da entidade e do Comando Nacional de Greve.

Na noite desta quarta-feira, 22 de agosto, a decisão foi comunicada ao Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, em reunião em que também estava presente o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica que não aceitou a proposta e segue em greve com os técnicos administrativos (e também professores) dos institutos federais.

A orientação nacional é que os técnicos e administrativos das universidades voltem ao trabalho na próxima segunda, 27 de agosto. Até poucos dias atrás, a Fasubra negava que a greve estivesse em seu final, mas na prática, a direção da entidade e o Comando Nacional de Greve já estavam orientando o fim da greve.

Das 50 assembleias ocorridas para deliberar sobre a saída ou não da greve, 36 indicaram aceitação do acordo com o governo e 14 indicaram pela rejeição. A expectativa da Fasubra é que os 140 mil servidores em greve encerrem a greve de forma unificada.



Leia também:



Comentários
0 Comentários

0 comentários: