segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dilma se esconde, mas não evita protesto no Rio


A presidente Dilma Rousseff divulgou em cima da hora a sua vinda ao Rio nesta segunda-feira, 27 de agosto, para evitar a realização de protestos dos servidores federais em greve, segundo informou a equipe de seguranças do governo do Rio.

Ao GLOBO, um dos seguranças da comitiva presidencial disse que, durante todo o fim de semana, os setores de Inteligência da Presidência e do governo do Estado avaliaram e monitoraram notícias de uma possível mobilização contra a vida da presidente.

Mas mesmo assim, por conta da visita da presidente, manifestantes conseguiram fechar a Avenida Rio Branco por cerca de 40 minutos durante a chegada da presidente Dilma no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Os manifestantes ameaçaram ir em direção ao carro da presidente, mas houve ação do o batalhão de Choque para dispesar servidores e estudantes presentes no ato e liberar as faixas da pista.

Dilma participa da cerimônia de premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Todo o entorno do Theatro Municipal foi fechado, e barreiras foram montadas desde o início da Praça Floriano. Os manifestantes se concentram em frente ao Museu Nacional de Belas Artes com faixas contra a privatização e cobrando aumento de salários para os servidores federais.

Com informações de O Globo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: