quinta-feira, 21 de junho de 2012

Brasília: Greve do funcionalismo chega a vários ministérios, órgãos e autarquias


A primeira semana de início da greve dos servidores públicos federais da base da Condsef foi marcada pela adesão dos servidores dos Ministérios da Saúde, Previdência, Trabalho, Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Justiça e das Relações Exteriores. Em Brasília, também cruzaram os braços os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Nacional de Saúde (Funasa),  do Arquivo Nacional, da Fundação Nacional do Índio (Funai) e o do Hospital das Forças Armadas.


O movimento foi mais forte no Ministério da Saúde. Logo pela manhã, a entrada do edifício, na Esplanada, foi bloqueada pelos manifestantes com faixas e caixas de som. Segundo os sindicalistas, a adesão na Saúde foi de 100%.

A portaria do edifício que abriga os ministérios do Trabalho e da Previdência também foi ocupada pelos grevistas.

Outras adesões
A greve iniciada na segunda-feira, 18 de junho, deve ganhar mais força nos próximos dias. Em vários estados, assembleias já deflagraram greve em outros setores como Ministério da Cultura, Polícia Rodoviária Federal e área ambiental (Ibama, ICMBio e Ministério do Meio Ambiente).

Servidores na Rio +20
Milhares de servidores públicos federais se somaram a outros manifestantes nesta quarta-feira, 20 de março, num ato da Cúpula dos Povos que reuniu entre 50 a 80 mil pessoas no Rio de Janeiro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: