terça-feira, 15 de maio de 2012

Greve nas Universidades derrubou blog: todo apoio à greve!


Algumas pessoas me relataram que não conseguiram acessar meu blog esta semana e aparentemente não é o já tradicional bloqueio que alguns órgãos públicos, cujos gestores, que por algum motivo não gostam de ler o que é publicado aqui, censuram o acesso.

Aparentemente, trata-se de uma queda devido ao número de acessos, coisa inédita. No domingo, algumas horas depois de publicar a notícia da aprovação da greve nacional dos docentes das universidades federais (Professores das Universidades Federais iniciam greve em 17 de maio), mais de 3.000 pessoas tinham acessado esta postagem. Na segunda, tive quase 16.000 acessos em um único dia, metade daquilo que costumo ter em todo o mês, sendo que 90% dos acessos se referiam a esta mesma postagem. Em alguns momentos, o número de acessos chegou a 1.000 por hora razão para a queda do sítio.

Talvez este fenômeno se deva a queda de outro sítio. A página do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), também caiu devido ao grande número de acessos, pois há muita gente atrás desta informação da greve em todo país. A maior parte dos acessos veio do Facebook e do Google.


Em tempo, nesta terça-feira, os professores da UFPA, Ufra e Ufopa deliberaram pela adesão ao movimento nacional e debateram as suas pautas locais. Mais informações e um quadro das Universidades que aderiram à greve em breve aqui no blog.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: