sábado, 26 de maio de 2012

Código Florestal: vetos parciais de Dilma e Medida Provisória ajudarão os ruralistas


Numa coletiva de imprensa nesta sexta-feira (25 de maio), ministros do governo Dilma anunciaram os vetos da presidente Dilma Rousseff ao novo Código Florestal aprovado pela Câmara dos Deputados.

A coletiva de imprensa foi realizada pelos ministros do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pelo advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, no Palácio do Planalto. A presença da presidente Dilma Rousseff era esperada, mas ela não compareceu ao evento.

Foram 12 vetos e 32 modificações, das quais 14 recuperam o texto do Senado, cinco correspondem a dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequação de conteúdo do texto aprovado pela Câmara dos Deputados no fim de abril.

O governo irá editar uma medida provisória (MP) para regulamentar os pontos que sofreram intervenção da presidente. Os vetos só serão publicados na próxima segunda-feira no Diário Oficial da União o que causou insatisfação dos que acompanham o tema e dificuldade de análise dos pontos alterados.

Com os vetos parciais e a Nova Medida Provisória, inevitavelmente a discussão volta ao Congresso Nacional, que pode derrubar os vetos presidenciais, bem como fazer alterações na Medida Provisória. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: