quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

PSDB e 'Veja': Eles estão descontrolados



São Paulo, 28 de janeiro, inauguração do Museu de Arte Contemporânea. O Secretário de Cultura do estado e nome mais cotado pelo PSDB como candidato à prefeitura da capital em 2102, Andrea Matarazzo, põe o dedo na cara da estudante Arielli Tavares, militante da ANEL.

O motivo: no local ocorria mais um protesto contra o massacre da PM de Geraldo  Alckmin no Pinheirinho e pelas recentes ações desta mesma polícia na USP e na Cracolândia. Alckmin, que era esperado no evento, nem apareceu

.

Mais o despreparo do Secretário, não é exclusividade dele. No mesmo dia, a revista Veja, através de seu colunista Reinaldo Azevedo, revelava a suposta identidade da manifestante: “Quem é aquela mulher (…) cordata, suave, pronta para o diálogo? (…) É Rafaela Martinelli, aluna da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e moradora do Crusp. É publicidade que ela queria, não? Aqui está”.

A farsa de Veja e Reinado Azevedo foi desmontada pelo blog Desculpem a  nossa Falha, que fez uma entrevista com Arielle que pode ser lida aqui.

Veja abaixo, um vídeo do episódio:
Comentários
0 Comentários

0 comentários: