terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Canal direitista Fox diz que os Muppets são ''comunistas''













Com o país fervilhando pelas mobilizações do movimento "Occupy", um apresentador do programa "Follow the money", da emissora direitista Fox, acusou os bonecos de fazerem "lavagem cerebral" nas crianças.

O programa foi exibido pela emissora Fox na passada sexta-feira dia 1, e nele, o apresentador Eric Bolling promoveu um debate sobre o filme de longa metragem infantil "Os Muppets".

Bolling afirmou ter descoberto que o roteiro do filme, que mostra a trupe de bonecos reunida para impedir que um milionário do petróleo derrube o teatro onde eles se apresentavam, é uma ferramenta ideológica dos "liberais de Hollywood" (sic) promovendo uma "lavagem cerebral" nas crianças, "inserindo em suas mentes propaganda anti-corporativista".

Na teoria da direita republicana estadunidense, os estúdios de Hollywood estão colocando as crianças contra o capitalismo, o que explica a ocorrência de movimentos de protesto como o denominado Occupy Wall Street, que nas últimas semanas tem movimentado importantes setores populares contra a crise em parâmetros progressistas.

Ao lado do vice-presidente do Business and Media Institute (BMI), Dan Gainor, Bolling afirmou que já não sabia se "estamos vivendo na China comunista", em referência ao teor ideológico dos produtos de Hollywood.

'Carros 2': Mais um produto anticapitalista?
Na teoria do reacionário canal Fox, o caso dos Muppets no é isolado. Também 'Carros 2' seria um produto para revoltar as crianças contra o capitalismo: "Eles têm feito isso por décadas. Hollywood, a esquerda, a mídia, eles odeiam a indústria do petróleo, a América das corporações", disse Gainor. "Você vê diversos filmes pregando isso, como 'Carros 2', que também é voltado para crianças".

O executivo citou também os dramas "Syriana - A Indústria do Petróleo", estrelado por George Clooney, e "Sangue Negro", de Paul Thomas Anderson, como exemplos de filmes que criticam a indústria petrolífera. E ainda atribuiu a eles, e aos Muppets, ações dos movimentos ambientalista e "Ocupe Wall Street".

Na lista do entrevistado também figuram a série animada "Capitão Planeta", o filme de ficção "O Dia Depois de Amanhã" e o documentário "Uma Verdade Inconveniente", de Al Gore.

Fonte: Diário Liberdade

Comentários
0 Comentários

0 comentários: