sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Em Oakland, militar que participava da manifestação é gravemente ferido


Manifestantes inspirados pelo movimento "Ocupe Wall Street" realizaram novos protestos na noite de quarta para quinta-feira em Oakland, no Estado da Califórnia, um dia depois de confrontos com policiais terem deixado um dos participantes - um ex-militar que guerreou no Iraque -em estado grave de saúde, com fratura craniana.

Forças policiais ergueram barricadas para impedir o avanço do grupo que marchava até uma via expressa, direcionando os manifestantes para as ruas laterais.

Na terça-feira, a polícia local entrou em confronto com manifestantes, quando mais de mil pessoas marcharam para a prefeitura para expressar indignação contra várias prisões em um acampamento do movimento de protesto "Ocupe Oakland" na cidade.

Scott Olsen, 24, veterano da Marinha americana, sofreu fratura craniana durante os confrontos e estava em situação crítica. Olsen, um supervisor de sistemas de software, é o único ferido grave até agora nos confrontos entre policiais e ativistas que protestam contra o sistema financeiro. A notícia do ferimento do veterano de guerra provocou furor entre os manifestantes, que foram ao Twitter e a outras mídias sociais para convocar novos protestos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: