terça-feira, 13 de setembro de 2011

Técnicos-administrativos e estudantes protestam na reitoria da UFPA e no Congresso Nacional



O Comando Local de Greve (CLG) dos técnicos administrativos e estudantes  estão nesse momento no hall da reitoria da UFPA. Os ativistas estão concetrados no local desde as 6h da manhã, colando cartazes e faixas de denúncia do governo Dilma e da precarização da educação. 

A assembleia geral dos técnicos administrativos da UFPA e UFRA deliberou pela continuidade da permanência no local. 

A atividade unificada é em defesa da educação pública e contra a privatização dos Hospitais Universitários brasileiros (PL 1749/11) que pode ir a votação hoje no Congresso Nacional e conta com a participação do SINDTIFES, ADUFPA, DCEs da UFPA e UFRA, ANEL, Coletivos Vamos à Luta e Hoje é Dia de Luta, CSP-Conlutas e Unidos pra Lutar!

Em todos os estados ocorrerão mobilizações contra a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que representa a entrega do patrimônio público à iniciativa privada.

O Comando Nacional de Greve (CNG) também está mobilizado, juntamente com as caravanas dos estados, no Congresso Nacional, para protestar contra a aprovação do PL 1749/11. Há mais de 500 servidores neste momento dentro do Congresso Nacional.

Fonte: SINDITIFES
Comentários
0 Comentários

0 comentários: