quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Plenária decidirá posição da UES em relação à divisão do Pará


Ocorrerá no dia 10 de setembro de 2011 (Sábado) a Plenária Municipal da UES que decidirá a posição da entidade sobre a criação do estado do Tapajós. O evento terá início às 14 horas e será realizado no Auditório da Casa de Cultura de Santarém.
O objetivo da Plenária é debater os fatores sociais, políticos, econômicos e culturais que estão envolvidos na proposta de redivisão territorial do estado do Pará, que será apreciada em plebiscito pelo povo paraense no dia 11 de dezembro deste ano.
Para tanto, o evento iniciará com a mesa redonda Estado do Tapajós em debate, que terá como debatedores o professorManuel Dutra (doutor em comunicação social, UFPA), Aluízio Leal (doutor em economia) e Padre Edilberto Sena, ativista social e ambientalista, diretor da Rádio Rural de Santarém.
Após a mesa redonda, os estudantes presentes na Plenária terão oportunidade de debater entre si sobre a criação dos novos estados, sendo que, ao final, será realizada votação que decidirá qual o posicionamento que a UES adotará acerca do tema. Terão direito a voto todos os estudantes matriculados em instituições de ensino superior de Santarém no 2º semestre de 2011. As inscrições (gratuitas) já estão sendo feitas na sede da entidade.
Fonte: UES
Comentários
0 Comentários

0 comentários: