terça-feira, 10 de maio de 2011

Espirito Santo: Ex-sindicalista da CUT e atual prefeito pelo PT pede prisão de diretores de sindicato por liderarem greve


Para quem achava que já tinha visto de tudo na política brasileira, deve achar agora que nada mais é impossível. Enfrentando uma greve de mais de 50 dias do magistério municipal, o prefeito de Vitória, João Coser (PT-ES), ex-sindicalista e ex-presidente da CUT no Espírito Santo, pediu, via Procuradoria do Município, a prisão dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo – SINDIUPES.

A notícia está no jornal A Tribuna (ES), em sua publicação do dia 28 de abril de 2011. A Prefeitura de Vitória já havia entrado na Justiça pedindo a ilegalidade da greve dos professores. O sindicato dos profissionais recorreu da liminar conseguida pela Prefeitura.

Como os professores permaneceram em greve, a Prefeitura decidiu mais uma vez entrar na Justiça pedindo a imediata execução da multa proferida na liminar, ainda estando o recurso impetrado pelo SINDIUPES por ser julgado pelo pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Não satisfeito com os rumos do movimento grevista, o prefeito resolveu tomar a nefasta atitude, só vista no período da Ditadura Militar, por muito tempo combatida por ele próprio o por seu partido, o PT: a prisão de líderes sindicais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: