quinta-feira, 5 de maio de 2011

Deputados adiam votação do Código Florestal para a próxima semana


Lideranças partidárias entraram em acordo agora à noite e decidiram adiar a votação do novo Código Florestal para a próxima terça-feira, dia 10. Depois de um dia tenso, de reuniões sem acordo entre governo, ministros, bancada do PT e o relator Aldo Rebelo (PCdoB) a respeito do texto final, até as 20 horas ainda não havia um documento para ser discutido e votado pelo Plenário da Câmara.

A dificuldade de obter o acordo resultou no fato de os líderes terem aprovado o regime de urgência para a votação nesta quarta-feira e, até há pouco, cerca de 20 horas, não existir ainda um texto final a ser levado ao plenário.

Aproveitando a ausência do novo relatório, a bancada ruralista passou a defender a proposta de colocar o texto original de Aldo Rebelo - o mais polêmico - em votação hoje. Mas prevaleceu a decisão de só votar a nova proposta na próxima semana.

Um mandado de segurança foi impetrado pelo Partido Verde no STF, com pedido de liminar, para suspender a sessão desta quarta-feira. A justificativa técnica para o mandado de segurança foi que matéria que altera medida provisória não pode ser votada em sessão extraordinária.

Além disso, durante o dia, mais de 80 organizações de todo o país assinaram um manifesto contra a votação apressada do novo Código.

*Com informações do ISA.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

GUERRILHEIROS VIRTU@IS disse...

Como dizia nosso Barão de Itarare: "Dize-me com quem andas e te direi se vou contigo!"
KATIA ABRIU CLARERAS NAS FLORESTAS é demais, até pro Aldo!