segunda-feira, 4 de abril de 2011

URGENTE: Novas notícias de Anapu


Há informações desencontradas sobre a morte de um agricultor no município de Anapu. Há uma versão sobre um possível acidente de moto e outra de que o corpo se encontrava com graves escoriações e cortes incompatíveis com uma simples queda. O laudo pericial deverá sair nas próximas horas e apontar o que realmente ocorreu.

Contudo, o clima de medo na região continua, conforme o informe da CPT de Anapu abaixo:

A casa do Sr. Enival Soares Matias, agricultor assentado na parcela nº 996 da vicinal dois do PDS Anapu I (Esperança), que é um dos agricultores que estão acampados na entrada do PDS Esperança em manifestação contra a exploração ilegal de madeira no PDS, foi incendiada na manhã do dia 01 de abril de 11, que ficou totalmente destruída com todos os bens do agricultor que esta dentro. O (s) incendiário (s) aproveitou a ausência do Sr. Enival (Preto), que está acampado juntamente com outros agricultores para cometer o crime. Na casa estavam todos os pertences do agricultor que alem de não ter mais casa para morar, também não tem roupas, panelas e ferramentas, já que foi tudo queimado. Não foi identificado roubo no local.

Para nos isso foi um aviso do que poderá acontecer com os agricultores que estão contra os madeireiros no PDS, se as autoridades não agirem rápido em Anapu.

O Sr. Enival Soares Matias (Preto) irá hoje a delegacia da Policia Civil de Anapu para registrar a ocorrência, juntamente com o servidor do INCRA de Anapu.    




Fotografias: CPT-Anapu 

Notícia atualizada em 05 de abril de 2011.


Em 27 de março de 2013, o Sr. foi assassinado à tiros no interior do PDS Esperança: PDS Esperança: Agricultor é assassinado em assentamento de Anapu

Comentários
0 Comentários

0 comentários: