sexta-feira, 8 de abril de 2011

Enfim, as guaritas...


A Superintendência do Incra no Oeste do Pará definiu a empresa que irá construir duas guaritas no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Anapu I, conhecido como PDS Esperança, localizado no município de Anapu. Em licitação encerrada no final da tarde desta segunda-feira (4), a Construtora Concil Ltda. apresentou a proposta de menor valor, correspondente a R$ 45.312,25, vencendo a proposta. Foi o fim da novela depois de três tentativas, uma vez que nas tentativas anteriores não compareceu o mínimo de três interessados na licitação.

A iniciativa de instalar as guaritas no PDS Esperança - onde foi morta, em 2005, a missionária norte-americana Dorothy Stang - é um desdobramento de audiência pública realizada no mês de janeiro, em Anapu, pela Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo. As guaritas visam impedir o trânsito de caminhões com toras de madeiras extraídas clandestinamente.

Os agricultores permanecem acampados na principal entrada do PDS. O clima de violência voltou a assolar a região com a queima da casa de um dos assentados que se encontra acampado e uma morte de outro assentado em circunstâncias ainda não esclarecidas.

*Com informações do Incra e da CPT de Anapu. 

Entenda o
Comentários
0 Comentários

0 comentários: