terça-feira, 12 de abril de 2011

Carta de repúdio as atitudes da reitoria da UFOPA

Por Felipe Bandeira*

O avesso dos valores, um ensaio de universidade. A insensatez por parte da coordenação da UFOPA é reflexo de uma política antidemocrática que busca através da opressão calar o grito ensurdecedor dos acadêmicos – e sociedade - que cansaram da falta de escrúpulos da direita golpista e corrupta que hoje se infiltra na coordenação da Universidade.

Nas atitudes nocivas aos diretos do cidadão, como o PAD (Processo Administrativo) que tem por objetivo único intimidar os alunos simpatizantes aos Movimentos que lutam pela Democratização da Universidade, se vê nitidamente os sujeitos envolvidos na repressão das articulações sociais. Fora Seixas! Fora toda essa corja que se sustenta na mamata do dinheiro público e querem construir fortuna à custa de quem trabalha de verdade para edificar uma sociedade diferente.

Taxam acadêmicos que reivindicam seus direitos como desocupados, um bando de idiotas. Uma reitoria que marginaliza os pensamentos contrários e impões seus projetos dogmáticos não pode estar à frente de um projeto tão importante para a nossa região como é a UFOPA! A situação é insustentável. É nojento o menosprezo que o reitor Sr. Seixas Lourenço tem para com os acadêmicos da federal. Chega de INTOLERÂNCIA!

Precisamos exorcizar esses demônios que atormentam nossa sociedade. São pessoas petrificadas e indiferentes ao processo dialético de discursão e construção de políticas públicas que miram o desenvolvimento social como alternativa para acabar com as mazelas do país. O que existe hoje na coordenação da UFOPA é uma forte mobilização para perpetuar o poder opressor que enriquece a custa do cidadão. Chega de perpetuar a opressão!

A UFOPA somos nós. Somos mais de 3 mil estudantes revoltados contra o projeto falido de um “grupinho” apoiado pela elite política corrupta do nosso país. Grupinho esse que se isola a cada dia que passa nas suas atitudes totalitárias. O Movimento estudantil da UFOPA já recebeu o apoio de várias entidades e políticos regionais. Todos que repudiam essa autocracia da Universidade Federal do Oeste do Pará estão convidados, dia 13(Quarta-feira), a participarem de uma Assembleia Geral que ocorrerá no Campus Rondon. O início da atividade será partir das 18h. O objetivo do encontro é discutir as medidas de repressão da administração superior na instituição aos alunos que pensam diferente. Todos estão convidados. Vamos nos solidarizar e repudiar essa reitoria caduca. Queremos liberdade! Queremos democracia!

*Acadêmico calouro da UFOPA -2011

Envie moções de repúdio:
Ao Reitor da Ufopa
Sr. Seixas Lorenço
Email: seixaslourenco@gmail.com; gabineteufopa@hotmail.com
Twitter: @UFOPA
Fax: (93) 3064-9090

Envie moções de solidariedade e cópias das moções de repúdio para:
Professor Gilson Costa - amazongil@yahoo.com.br
Servidor Wallace - wallace_mes@yahoo.com.br
DCE Ufopa - isabellafioravante@hotmail.com ou neryrecht@yahoo.com.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários: