segunda-feira, 28 de março de 2011

Rumo ao Estado-mínimo

Depois de cortar mais de 50 bilhões no orçamento de 2011, Dilma Rousef vem aplicando uma série de medidas administrativas no serviço público. Já teve portaria limitando as diárias (trabalho de campo) a no máximo 40 dias neste ano, corte em passagens aéreas e proibição de eventos, alugueis de imóveis entre outras.
Hoje, saiu no Diário Oficial da União mais uma destas medidas. Desta vez o alvo são os concursos públicos. Confira no texto abaixo:
PORTARIA No- 39, DE 25 DE MARÇO DE 2011

A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto No- 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:

Art. 1º Suspender, por tempo indeterminado, os efeitos das portarias de autorização para realização de concursos públicos e de autorização para provimento de cargos públicos no âmbito da AdministraçãoPública Federal direta, autárquica e fundacional publicadas até a presente data.

§1º - O disposto no caput não prejudicará:

I - o provimento dos cargos cujas nomeações foram publicadas até a data da publicação desta Portaria;

II - a realização de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos da Lei No- 8.745, de 9 de dezembro de 1993; e

III - a conclusão dos cursos ou programas de formação iniciados antes da publicação desta Portaria, nos concursos realizados em duas ou mais etapas, ficando o provimento decorrente condicionado à autorização específica da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

§2º A realização de cursos ou programas de formação que não tenham se iniciado até a data da entrada em vigor desta Portaria também fica condicionada à autorização específica da Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MIRIAM BELCHIOR
Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Prof. Gabrielle disse...

Eles não sabem cortar na própria carne!