segunda-feira, 14 de março de 2011

Nomeações no Incra em pauta...


PT trava guerra de foice pelo comando do Incra paulista

Como adiantou o Poder Online, em fevereiro, é grande a briga interna no PT pelo controle do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra).

Em São Paulo, o superintendente Raimundo Pires Silva perdeu apoio entre os integrantes da tendência petista Democracia Socialista, que controla o setor no governo federal.

Embora ainda exista pressão para manter Pires Silva, o deputado estadual Simão Pedro está indicando um nome para o cargo pinçado da Executiva Regional do partido.

Mas Simão Pedro entrou na queda de braço com um advogado militante do Movimento dos Sem-Terra, também candidato ao cargo.

O que todos esqueceram foi de avisar aos russos. Ou melhor, aos búlgaros – entre eles a presidenta Dilma Rousseff, que está tratando dessa pendenga pessoalmente.

Fonte: IG- Blog da Assincra-SP

Governo estuda mudanças no Incra após desgaste com nomeações políticas

O governo está mesmo estudando mudanças na estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Durante encontro com representantes de trabalhadores rurais e movimentos de sem-terra, o ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência, confirmou a informação. Ele não quis adiantar nada, porém, sobre o que pode mudar. Sabe-se que uma das intenções do governo é frear o desgaste que as nomeações políticas para as superintendências regionais provocam na instituição.

 Fonte: Estadão

Comentários
0 Comentários

0 comentários: