sexta-feira, 18 de março de 2011

2º dia de conflitos na hidrelétrica de Jirau: Trabalhadores afirmam que obra “acabou”


Nesta quinta-feira, pelo segundo dia seguido, a revolta tomou conta de operários que trabalham na construção da hidrelétrica de Jirau, em Rondônia, uma das maiores obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

A prisão de vários funcionários da obra, acusados de serem líderes do movimento, fez explodir novas depredações de alojamentos e o canteiro de obras. Neste local, que já tinha sofrido um grande incêndio ontem, somente um refeitório continuava de pé.

Revoltados com as prissões e agressões efetuadas pela Polícia Militar, um grande número de trabalhadores ameaçam incendiar um prédio que pertence à empresa EMESA. Todas as instalações da empresa Camargo Corrêa foram destruídas durante a revolta.

Reunidos na BR-364 centenas de trabalhadores voltam a pé para Porto Velho e alguns em direção ao distrito de Abunã, a BR-364 permanace fechada durante a maior parte do dia. 

Informações não confirmadas dão conta que várias pessoas teriam sido mortas no conflito. Há uma notícia que cinco corpos foram retirados do local pela polícia.

*Com informações do Rondônia Agora.  

Confira tudo em imagens CLICANDO AQUI.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Profª Doralice Araújo disse...

Ótimo resumo das notícias sobre a usina de Jirau, blogueiro santareno. A minha colega, a professora Nidiane Latocheski, indicou em link o seu blog;vim aqui conferir e ele já está reproduzido no meu Na Mira do Leitor.


Reunir as informações, citar as fontes e descobrir atentos leitores é sempre uma alegria, Mesmo diante de fatos preocupantes a figura do leitor, interessado na informação precisa e na articulação crítica dos fatos, é um diferencial poderoso. Parabéns!