domingo, 6 de fevereiro de 2011

O saco de maldades...

Depois da "Licença de Instalação Parcial" para o Complexo Hidrelétrico de Belo Monte, e da intenção (ainda não divulgada publicamente) de redução de inúmeras unidades de conservação na região da BR-163 (Pará) - Veja em Governo quer reduzir Unidades de Conservação para construir hidrelétricas - , o governo Dilma prepara para as próximas semanas uma medida provisória que demonstra bem para onde caminhará a política ambiental em seu governo.

O Serviço Florestal Brasileiro será transformado em autarquia e passará a gerir as unidades de conservação de uso sustentável: Reservas Extrativistas (Resex); Florestas Nacionais (Flonas) e Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) que sairão da alçada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A medida é polêmica e afeta centenas de povos tradicionais que ocupam estes territórios, mas o negócio parece ser da China, já que BNDES anuncia investimentos em manejo florestal
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Socorro, tenham Pena de nós!

Madeira disse...

O setor produtivo agradece. Estas áreas não podem ficar engessadas. Os planos de manefo e as concessões são a melhor solução para o fornecimento de matéria-prima legal.

Arnaldo José disse...

manejo? melhor seria devastação !

Acho q este aí pensa q estamos na ditadura ainda ! "Árvores se dono para motoserras sem árvores" ou coisa parecida

resumindo: Socuerro ! ! a

Unknown disse...

Que a Natureza se rebele e conquiste seu espaço, já que o bicho homem irracional e desorientado destrói seu próprio lar.