terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Extinção do Incra pode ser marmelada...

Está virando piada a notícia da extinção do Incra. A informação surgida a partir de uma reunião do presidente do órgão, Rolf  Hackbart com representantes da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (CNASI) na semana passada, foi desmentida pelo ministro do desenvolvimento agrário, Afonso Florence, ontem.

Informações de bastidores dão conta que o que se passa na verdade é uma briga entre tendências internas do PT pelo controle do órgão. Ralf Hackbart estaria tentando permanecer à frente da autarquia. Já a tendência DS (Democracia Socialista), por sua vez, quer o controle político e orçamentário do Incra.

Certo é que, a “reestruturação” do Incra sinaliza que a não-reforma agrária promovida por Lula será aprofundada por Dilma, com farta regularização de imóveis na Amazônia, políticas compensatórias ditas de desenvolvimento e compra de imóveis e crédito fundiário em detrimento das desapropriações.

E ainda há quem defenda que o Incra vá para o “PAC de combate à pobreza”, plano que pretende, talvez milagrosamente, acabar com a miséria sem mexer com as riquezas dos donos do país.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

AF Sturt Silva disse...

Ralf Hackbart é de qual tedência?

Cândido Cunha disse...

Até ser presidente do Incra, era assessor parlamentar de Aluísio Mercadante... (Campo Majoritário)

Arnaldo José disse...

boa Sr. Stalin!!! E chute o traseiro de nosso amigo Mau, por favor.