quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Cancún: Kátia Abreu recusa "homenagem"


Uma das orquestradoras do enfraquecimento do Código Florestal, a senadora ruralista Kátia Abreu (DEM-TO) foi surpreendida em Cancún por ativistas do Greenpeace e de movimentos indigenistas, que entregaram à fiel defensora das propostas de mudanças da lei ambiental o troféu Motosserra de Ouro.

Visivelmente constrangida, Kátia declinou do prêmio. Sem nenhum pingo de senso de humor, a senadora entrou muda e saiu calada do café da manhã no hotel onde está hospedada em Cancún. Até seus assessores soltaram risadinhas e reagiram à ação. Já ela tentou desprezar o que não poderia ser desprezado.

A condecoração serviu para lembrar aos ruralistas defensores do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que prevê alterações na lei, que essa proposta representa uma grave ameaça ao ambiente.

O projeto ruralista anistia desmatadores e reduz o tamanho da área que o proprietário de terra e o Estado estão obrigados a conservar para o bem público. Fazendas, dependendo do tamanho, ou serão dispensadas de ter árvores ou poderão ter menos do que devem atualmente.

*Com informações do Greenpeace e do blog Azul Marinho com Pequi
Comentários
0 Comentários

0 comentários: