sexta-feira, 26 de novembro de 2010

No ar, uma ferramenta de combate ao Complexo do Tapajós


Um poderoso instrumento da internet entrou em cena contra o Complexo Hidrelétrico do Tapajós. Trata-se de do sítio Tapajós Livre, coordenado pelo geólogo Juan Doblas.

O espaço deve contar com o apoio de lutadores e movimentos sociais que se articulam contra o mega-projeto. O governo federal pretende construir cinco grandes hidrelétricas nos rios Tapajós e Jamanxim, no oeste do Pará, região central da Amazônia brasileira, o que ocasionará forte impacto social e ambiental nesta região.

O sítio é composto de notícias, artigos, documentos e um mapa interativo que permite identificar as áreas potencialmente alagadas (informação da própria Eletronorte), inclusive as Unidades de Conservação, os assentamentos de reforma agrária, as rodovias federais e as comunidades ribeirinhas.

O espaço pretende interagir com os leitores que podem auxiliar no envio de documentos, matérias, informações e correções.


O acesso poderá ser feito pelo endereço
http://tapajoslivre.org ou na barra lateral do blog Língua Ferina que apóia esta importante iniciativa e pede a todos os seus leitores a divulgação deste sítio.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: