sábado, 16 de outubro de 2010

Canindé: missa com tucanos termina em barraco dentro e fora da igreja

A minha amiga Marjory me falou agora a pouco que no Ceará não se fala em outra coisa: o barraco dos tucanos numa missa em Canindé. Essa cidade tem uma das maiores festas religiosa do país agora em outubro, o mês de São Francisco de Assis.


Neste sábado, para pegar carona no fundamentalismo religioso que tomou conta da campanha eleitoral neste segundo turno, o tucanato resolveu baixar por lá e claro, ir à missa para fazer uma cena (já que os pecados não teem mesmo como ser perdoados).


Estavam lá: Tasso Jereissati, ex-governador e quase ex-senador, já que não foi reeleito; Lúcio Alcântara, ex-governador, ex-PSDB, ex-apoiador da Dilma no primeiro turno, ex-adversário de Tasso e agora aliado de Serra no segundo turno; e claro, José Serra, o candidato do talibã cristão.



Diz a imprensa local que a trupe chegou atrasada à missa, chamando logo atenção dos fiéis. Postaram-se em posição de destaque, cercados por fotógrafos e repórteres que certamente atrapalharam a cerimônia para a ira, um pecado capital, do padre.


Segundo o jornal “O Povo”, o padre teria declarado que “...quem estava lá para causar tumulto se retirasse, porque o povo lá estava para ouvir São Francisco, e não políticos.”

Já no fim da missa, o padre mostrou um panfleto de Serra com críticas a Dilma em temas relativos a religiosidade. E disse que ninguém podia falar em nome da Igreja e que aquela não era a posição da Igreja.

Tasso, que estava na frente, não se conteve e partiu para cima do padre, chamando-o de petista. Foi contido por assessora e por sua esposa. Serra teria ficado parado, sem entrar diretamente na confusão. Sentado estava, sentado ficou.

A confusão se instaurou. Do lado de fora, manifestantes tucanos e petistas se enfrentaram numa batalha campal que se não lembrava as cruzadas demonstrava que a decida ao inferno de todos está muito próxima.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

Candido, Voto nulo, a podridáo é grande.
Veja
Serra expulsa padre da missa
Uma vergonha o que ex-candidato, derrotado ao senado, Tasso Jereissati, do PSDB, fez no dia de hoje, estava lá e pude presenciar o absurdo que chega a truculenta campanha de Serra do PSDB.

O comando da campanha de Serra mandou rodar um panfleto onde dizia “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as FARC, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil - Isso tudo já desmentido até pelos juristas e a própria mídia.

O padre pediu que os políticos presentes não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia, que era a veneração a São Francisco, e falou que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Pediu para os fiéis não se enganarem, pois aqueles panfletos não eram feitos a pedido da igreja e não era coisa de Deus.

Bastou isso para o Jereissati e Serra tomarem o microfone da mão do padre e nitidamente expulsá-lo da cerimônia, o padre precisou ser escoltado por fiéis, pois os militantes do Serra, a mando de Tasso queriam linchá-lo. Todos os fiéis que estavam na Basílica de São Francisco das Chagas, em Canindé, no Ceará deixaram o local frustrados com o episódio e jogando fora os volantes de votação e santinhos com a imagem de Serra que foram entregues a eles no início do culto.

Após pegar o microfone, com o tumulto já estabelecido o Tasso Jereissati, do PSDB, fez questão de criar um caos político dentro da Basílica, dizendo “esse é mais um padreco do povo, deve ser um petista” e que eram eles que estavam “causando problemas à igreja”. Serra sorriu ironicamente, tipo duvidando da fé dos católicos e pouco se lixando se estava ou não em um templo sagrado e começou a discursar em favor de sua campanha.

Abaixo coloco duas fotos do evento de hoje (16/10), gostaria que vocês olhassem com o coração e a fé cristã o rosto destes dois políticos citados, notem que o semblante não é de quem está no local para rezar, os traços não são do bem, pelo contrário, existe algo diabólico no olhar. Eu fiquei com medo, que Deus nos salve e que nos liberte dessas pessoas.


Texto e imagens extraídos do site de Márcio Andrade, católico, morador de Quixadá, cidade vizinha de Canindé, no Ceará.

Cândido Cunha disse...

Adriano, há alguns exageros no texto acima, pois o padre não foi expulso da igreja e não houve a tomada do microfone (embora Tasso Jereissati tentasse).
Em que sítio está esse texto que você postou? Eu vi no blog "Católicos com Dilma".As fotos que estão lá são de dois momentos distintos: no comício (a segunda) e na missa (a primeira).

E no segundo turno, claro, NULO neles!

ADVOGADO ADRIANO ESPÍNDOLA CAVALHEIRO disse...

recebi via email

Elane disse...

Eu digo "ÉvAlhA!" Kkkkk!!! Nem no filme "2012" tem tanto barraco pela sobrevida!