quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Kiko é levado à delegacia

Candidato e gestor do INCRA prestam depoimento para PF

O candidato a deputado estadual pelo PT, o vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Kiko, e o executor da Unidade Avançada do Incra no Vale do Araguaia, Joaquim Francisco Ferreira, prestaram depoimento no início da noite de ontem, na delegacia da Polícia Federal, para esclarecer uma denúncia de favorecimento eleitoral no projeto de assentamento Serra Verde, em Barra do Garças [Mato Grosso].

Os dois foram encaminhados à delegacia depois de uma denúncia anônima de que estariam distribuindo cestas básicas aos assentados do projeto, localizado no KM 33 da BR-070. Ambos estavam no local quando foram abordados pela Polícia Federal.

Dois assentados também prestaram depoimento a Polícia Federal, porém, a imprensa não teve acesso às oitivas.

Ulisses Nascimento da Cruz e Marina de Souza alegaram que foram surpreendidos pela Polícia Federal ainda no assentamento e deslocado à cidade para prestar depoimento a Polícia Federal.

Os assentados aproveitaram o momento para criticar o Incra que não vem assistindo as 100 famílias que residem no local. Esse é o segundo caso envolvendo candidatos do PT nas eleições deste ano.

Na semana passada, o deputado estadual Ságuas Moraes e o prefeito de Arenápolis, Farid Tenório (DEM), foram acusados de crimes eleitorais no jantar na Associação Atlética Banco do Brasil, no município de Arenápolis. O prefeito e deputado foram levados para a delegacia e prestaram esclarecimentos.

Fonte: Diário de Cuiabá
Comentários
0 Comentários

0 comentários: