segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Corrupção versus a “imprensa golpista”: um debate conveniente

O ataque de setores da grande imprensa à candidatura de Dilma Roussef tem tomado conta dos debates da chamada “mídia alternativa” ou “mídia de esquerda”, melhor chamada de mídias petistas.

Os dois movimentos postos em curso na reta final da campanha eleitorial são o casamento perfeito que tem como filha a completa despolitização dos problemas centrais do nosso país que sequer são citados pela chamada "imprensa golpista" de um lado e pela chamada "imprensa alternativa" do outro.

A primeira faz todo esse estardalhaço com os escândalos de corrupção (reais) no governo Lula, de forma oportunista. Não são contra essa corrupção. Fazem realmente por que são parciais e eleitoralmente teem lado.

Por outro lado, a mídia dita de esquerda não é diferente. Fazem o jogo do "golpe" para justificar a total adesão ao projeto petistas de governo que é centralmente o mesmo do PSDB. É só vê páginas como a Agência Carta Maior, uma verdadeira Veja do PT.
E não nos esqueçamos que grandes barões da comunicação também estão com Dilma: José Sarney, Hélio Costa, Jáder Barbalho, Fernando Color...
Comentários
0 Comentários

0 comentários: