quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Agora vai!

Peritos do Incra vão assessorar MPF na Operação Tellus

Três peritos do Incra foram encaminhados a Naviraí, região Sul do Estado [do Mato Grosso do Sul], para auxiliar na apuração de supostas irregularidades detectadas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF), por meio da operação Tellus.

A chefe de controle de seleção de beneficiários da autarquia, Cinair Correia da Silva, a socióloga e assistente técnica, Beronice Barros de Freitas, e o engenheiro agrônomo da Divisão de Obtenção de Terras, Sebastião Cunha Pereira, darão esclarecimentos técnicos aos investigadores.

A assessoria faz parte do acordo realizado com o MPF e a PF no último dia 7. O Incra se prontificou em disponibilizar especialistas para acelerar a conclusão do processo.

“Queremos, tanto quanto o Ministério Público e a Policia Federal, a elucidação imediata do caso do complexo Santo Antonio. A reforma agrária no estado não pode sofrer processo de descontinuidade”, afirmou Nilson Reis Monteiro, assistente técnico do Incra, substituto interino do superintendente.

Entenda o caso
A Operação Tellus, deflagrada pela Polícia Federal em 30 de agosto, levou à prisão temporária do superintendente regional no Estado, Waldir Cipriano Nascimento, e de outras 19 pessoas. A acusação é de suposta participação num esquema de fraude nos programas de reforma agrária no Estado. Nascimento foi exonerado do cargo e deixou a carceragem da PF em Naviraí no dia 8 de setembro, quando expirou o prazo da prisão temporária.

Fonte: Midiamax

Observação: Um dos “peritos” nomeados para contribuir no caso realmente tem um histórico de “apuração de supostas irregularidades”.

Veja em:

O MDA/INCRA e a reforma agrária no Pará (capítulo 02 – os ...

PODER JUDICIÁRIO
Comentários
0 Comentários

0 comentários: