sábado, 19 de junho de 2010

Frases

Sobre a vida:
"O que as vitórias têm de mau é que não são definitivas. O que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas."

Sobre a morte:
"Todos sabemos que cada dia que nasce é o primeiro para uns e será o último para outros e que, para a maioria, é so um dia mais."

Sobre o mundo:
"Não sou pessimista. O mundo é que é péssimo."

Sobre o governo Lula:
"Depois de tantas esperanças, não imaginávamos que escândalos de corrupção tomassem o governo Lula, que representava uma luz nova para um mundo cada vez mais mergulhado em interesses mesquinhos. Ele não poderia ter admitido a corrupção, e não consegue mais combatê-la."

Sobre ser comunista:
"Eu sou um comunista hormonal, meu corpo contém hormônios que fazem crescer minha barba e outros que me tornam um comunista. Mudar, para quê? Eu ficaria envergonhado, eu não quero me tornar outra pessoa."

Sobre ser ateu:
"Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro."

Sobre Israel:
"Vivendo sob as trevas do Holocausto e esperando ser perdoados por tudo o que fazem em nome do que eles sofreram parece-me ser abusivo. Eles não aprenderam nada com o sofrimento dos seus pais e avós.
Em 2002, quando comparou a situação nos territórios palestinos com o campo de concentração nazista de Auschwitz:"Nós podemos comparar (a situação palestina) com o que aconteceu em Auschwitz."

Sobre as religiões:
"No fundo, o problema não é um Deus que não existe, mas a religião que o proclama. Denuncio as religiões, todas as religiões, por nocivas à Humanidade. São palavras duras, mas há que dizê-las." "Para mim, a Bíblia é um livro. Importante, sem dúvida, mas um livro."

José Saramago, falecido em 18 de junho de 2010.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: