quinta-feira, 20 de maio de 2010

Incra: Suspensa a greve em São Paulo e Belém

Os últimos dois bastiões a resistir ao desmonte governista saíram do movimento grevista. Os servidores do Incra em São Paulo e Belém, suspenderam ontem e hoje o movimento, respectivamente.

A CNASI anunciou hoje que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão apresentará uma proposta à categoria no próximo dia 24. Segundo a entidade, a confirmação da reunião só ocorreu “após muita pressão de parlamentares, da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) e de servidores do Incra – por meio da diretoria da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi) e do comando de mobilização da autarquia”.

Mas, para os servidores de São Paulo e Belém, as coisas não são bem assim.

Na postagem
Suspensa greve em São Paulo, publicada no blog da Assincra, diz-se que “....Apesar da decisão tomada hoje, os servidores avaliam que foi um erro recuar sem que o governo tivesse apresentado uma proposta concreta. Mas, para a categoria, a Cnasi e a Condsef fizeram o jogo do governo. Desmobilizaram os trabalhadores logo após a primeira rodada de “negociação”.

Já os servidores de Belém aprovaram hoje um manifesto onde declaram: “Infelizmente, as direções nacionais dos servidores, representadas pela diretoria colegiada da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi) e o setor majoritário da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef) tiveram outro entendimento. Enquanto as bases se mobilizavam para lutar por suas reivindicações, as direções nacionais não assumiram seu papel de mobilizadoras e organizadoras de um movimento que começava a se fortalecer. Foram vacilantes, confusas e omissas durante todo o movimento paredista. O sítio da Cnasi (
http://cnasilutas.wordexpress.com) é um exemplo disso. Ao invés de servir como espaço de informação e aglutinador da luta dos servidores, praticou a desinformação, a distorção, a censura e mesmo a mentira pura e simples.”

Clique aqui para ler o todo o manifesto.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: