quarta-feira, 12 de maio de 2010

Greve ambiental: presidência do Ibama faz assembleia com 'fura-greves' e centenas entregam cargos


Está na página na Asibama Nacional o INFORME Nº 19, de 11/05/2010 - COMANDO NACIONAL DE GREVE que diz que nos estados em greve observou-se que o movimento paredista continua crescente, com divulgação na mídia e total engajamento dos servidores na implementação das atividades programadas.

No final da manhã de ontem, o Comando Nacional de Greve tomou conhecimento de um fato inédito na sede do Ibama. O Presidente do Instituto convocou os fura-greves para uma reunião no Auditório da Autarquia, com o objetivo de pressionar os servidores a aceitarem a contraproposta apresentada pelo MPOG e MMA. Como é do conhecimento de todos, essa proposta foi fragorosamente rechaçada pelos servidores em nível nacional. De pronto, o Comando Nacional de Greve convocou os grevistas a se dirigirem ao gabinete do Presidente com vistas a solicitar explicações quanto a essa iniciativa segregacionista.

Na tarde de ontem, foi lido um manifesto e informado o número de servidores por Unidade da Federação que solicitou, em nível nacional, a exclusão das portarias de delegação de competência para fiscalização do Ibama e do Instituto Chico Mendes e da exoneração das funções comissionadas, Ordens de Serviço e Portarias de Responsabilidade do MMA, Ibama e Instituto Chico Mendes. O manifesto foi entregue ao Ministério do Meio Ambiente.

Teriam entregados os cargos mais de 745 servidores em todo o país, número que ainda pode crescer devido a ausência de dados de algumas regiões.

A grande expectativa para a categoria hoje é o julgamento do mérito da ação que julgou a greve ilegal no Supremo Tribunal de Justiça.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: