sábado, 29 de maio de 2010

Congresso que unificará Conlutas e Intersindical ocorre em Santos


Ocorre na próxima semana o II Congresso da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e o Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), que pretende unir numa mesma entidade a Intersindical, a Conlutas e outros setores do movimento popular. Os dois congressos acontecem em Santos (03 a 06 de junho).

A Conlutas nasceu do processo de ruptura com a CUT na Reforma da Previdência e se incorpou nos anos de enfrentamento com o governo Lula, que traiu os trabalhadores em aliança com os setores do sindicalismo e de parte dos movimentos sociais. Surge daí a necessidade de se organizar em uma alternativa de luta para os trabalhadores brasileiros, com independência de classe e socialista.

A experiência de seis anos e o processo de ruptura de outros setores indicaram a necessidade de uma organização superior. Lutas e eventos culminaram em novembro de 2009 no Seminário que apontou um congresso que unificasse Conlutas, Intersincial, MTST, Pastoral Operária, MAS e MTL, entidades que organizam o CONCLAT.

Para o Congresso da Conlutas foram inscritas 389 organizações e são esperados cerca de 2.000 delegados. Já para o CONCLAT, são esperados 3.000 delegados de 499 entidades escritas. Os delegados representarão a base de 3 milhões de trabalhadores, estudantes e integrantes de movimentos sociais.


Saiba mais:
http://www.congressodaclassetrabalhadora.org/
Comentários
0 Comentários

0 comentários: