quarta-feira, 24 de março de 2010

Servidores do Incra paralisam atividades em vários estados

A campanha salarial de 2010 e o repúdio ao Projeto de Lei 549/09 que congela os salários do funcionalismo público por dez anos e impede a realização de novos concursos deram a tônica no dia nacional de luta e paralisações no serviço público federal nesta terça-feira.

Em diversas Superintendências do Incra houve atividades de mobilização.

São Paulo
Os servidores da Superintendência Regional do Incra em São Paulo paralisaram pela reestruturação das carreiras e realização de concurso público.

Também manifestaram preocupação com o Decreto 7.133, que regulamenta as avaliações de desempenho. O motivo da preocupação é a falta de participação dos servidores na elaboração das metas institucionais.

Às 14 horas foi realizado um ato público organizado pela Assincra, Assinagro e Sindsef. Os servidores se reuniram na entrada do prédio do Incra usando coletes da campanha salarial.

Paraná
Segundo a Assincra do Paraná, a SR09 também paralisou as atividades, com grande percentual de adesão e manifestação em frente ao prédio do Incra em Curitiba. No último dia 17 também houve paralisação no Paraná.

Tocantins
Os servidores de Tocantins também aderiram. O sentimento na SR26 é de mobilização e reação às novas ameaças que deverão surgir com a regulamentação da avaliação de desempenho. De acordo com os servidores, eles estão abertos à criação de uma Associação Nacional dos Servidores do Incra.

Eles disseram que aguardam o posicionamento dos demais estados, pois acreditam que seja importante a sinalização e a opinião das demais Assincras para este projeto de luta independente.

Minas Gerais
Em Minas Gerais também houve paralisação, com o tradicional café do povo, pela manhã, que é muito tradicional na SR06. Também ocorreu uma assembleia conjunta com o Sindsep-MG.

Marabá
Houve paralisação geral dos servidores, com adesão de todos os setores, inclusive dos servidores lotados no programa “Terra Legal”.

Santarém
Pelo segundo dia, paralisaram os Engenheiros Agrônomos, como parte da mobilização nacional dos integrantes da carreira. Localmente, a pauta envolve ainda o pagamento de auxilio-alimentação e abertura de concurso de remoção.


A próxima atividade do Calendário de Lutas é o Ato da Mentira, no dia 01/04, uma denúncia ao descumprimento dos acordos firmados pelo governo.

*Com informações da Assincra de São Paulo e Marabá.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

E o Ministro permanece desinformado...