quinta-feira, 25 de março de 2010

“Mesa de diálogo” é o novo capítulo na farsa de Belo Monte

Nos dias 07 a 09 de abril o governo federal promete a instalação de uma “Mesa de Diálogo” entre governos e “comunidades indígenas, setor empresarial, pescadores, trabalhadores rurais, comunidades atingidas pela barragem, organizações ambientalistas e a sociedade civil organizada” da região do rio Xingu.

O local do evento será a sede do “Consórcio Belo Monte”, grupo formado por políticos e empresários da região de Altamira com posição favorável a hidrelétrica.

Depois de ignorar os pareceres contrários de técnicos do IBAMA para emissão de Licença Prévia da obra e de fazer “audiências públicas” de fantasia, o governo federal tenta agora por meio de um Grupo de Trabalho Interinstitucional criar o “Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS Xingu)” para tentar se legitimar.

O evento de fachada democrática nada mais é do que a farsa criada pelo governo petista de Ana Júlia Carepa e outros políticos petistas da região da Transamazônica que dão aval a Belo Monte. O que se quer é dar um “ar social” à obra e ganhar apoio de grupos cooptáveis.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: