quarta-feira, 24 de março de 2010

Em luta II

Divulgo abaixo o manifesto do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte, no Ceará, em luta contra os ataques do governo municipal do PMDB-PT.

MANIFESTO DE REPÚDIO AO GOVERNO MUNICIPAL E AOS VEREADORES DA SITUAÇÃO DE TABULEIRO DO NORTE

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tabuleiro do Norte vem, mais uma vez , tornar público a toda sociedade as injustiças e arbitrariedades cometidas contra os servidores desse município.

O Sr. prefeito, num ato de profundo desrespeito, enviou para a Câmara Municipal nos últimos meses, dois projetos de lei retirando vários direitos dos servidores.

O primeiro, diz respeito ao Estatuto dos Servidores, cuja aprovação representou um grande retrocesso para a classe trabalhadora desse município, na medida em que retirou direitos históricos conquistados com muita luta. O segundo projeto, na área da educação, acaba com a redução de carga horária para aqueles professores que tem mais de 20 anos de trabalho. Projeto esse que ele próprio sancionou no ano da última eleição.

Os servidores, desde o primeiro momento, tentaram reverter essa situação através do diálogo, tanto junto ao prefeito, como aos vereadores, mas, os mesmos, convictos da “missão” que tinham a cumprir _ a retirada de direitos - não deram ouvidos aos apelos dos trabalhadores. Em resposta, os servidores se mobilizaram, divulgaram panfletos denunciando os traidores do povo e se negaram a realizar o absurdo procedimento de identificação das pessoas para entrar na “casa do povo”, pois, o presidente da Câmara, Naurides Gadelha, decretou normas de fazer inveja aos Atos Institucionais do período da ditadura. Não restando outra alternativa, professores, funcionários e apoiadores ocuparam o recinto da câmara municipal e, em retaliação, o presidente da Câmara chamou a policia para intimidar os trabalhaodres que lutavam para manter seus direitos. Porém, resistimos e ali ficamos acampados, tentando negociar de todas as formas;
Entretanto, a arrogância e a prepotência falaram mais alto e o presidente da Câmara, utilizou-se das dependências do CVT, fortalecido por um verdadeiro batalhão policial e, de forma ditatorial, impediu com a força a nossa entrada naquele recinto, não ouvindo os gritos de protestos de servidores, alunos, pais e população, ASSASSINARAM MAIS UMA VEZ DIREITOS IMPORTANTES PARA NOSSA CLASSE, demonstrando mais uma vez, apenas compromisso com os interesses dos poderosos em detrimento dos direitos dos trabalhadores.
Como se não bastasse, suspendeu a audiência pública agendada para 11 de março, onde seria discutido o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos professores e acionou a justiça contra as organizações e os lutadores , o que só reflete uma prática costumeira dos governos petistas espalhados por todo o país, com a sua perversa e camuflada política de perseguição e criminalização aos movimentos sociais.

Em assembléia, decidimos entrar em greve para garantirmos um Plano de Cargos, Careiras e Salários digno. Queremos também agradecer todo o apoio que temos recebido da população, pais de alunos, comerciantes, instituições e a população em geral, nestes dias de batalha intensa que estamos vivenciando. É bom saber que não estamos sozinhos, afinal somos todos trabalhadores.

E, por fim, por uma questão de justeza, compreendemos que a população precisa ter conhecimento daqueles que votaram a favor dos servidores, Foram eles: os vereadores Dica, Rafael Maia e Garibalde.

E do outro lado, estão os que se reafirmaram traidores: gravem bem os nomes e as imagens!!!

FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO É BANDIDO, NÃO PRECISA DE POLICIA, PRECISA DE DIGNIDADE E RESPEITO!

NEGOCIAÇÃO JÁ!!!

Apoio: SINTSEM (Limoeiro) / SINTSEMQ (Quixeré) / Conlutas Vale do Jaguaribe e Conlutas CE.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: