segunda-feira, 29 de março de 2010

Caso Dorothy: Bida vai a julgamento e assassinos são soltos na Páscoa


No próximo dia 31 de março irá a julgamento, pela terceira vez, um dos acusados de ser mandante do assassinato covarde da missionária Dorothy Stang, em Anapú, Pará. Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, sentará no banco dos réus em Belém.

Contudo, há dúvidas sobre a realização do julgamento devido um pedido de adiamento feito pela defesa de Bida, que ingressou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o juri só ocorra após a análise de recursos que ainda estão em aberto. O relator do caso no STF é o ministro Cezar Peluso.

Bida vai a julgamento popular pela terceira vez. No primeiro júri, o fazendeiro foi condenado a 30 anos de prisão. Na segunda vez foi absolvido, mas o julgamento foi anulado.

Além de Bida, também irá a júri popular o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, apontando por inquérito policial como mandante do crime. O julgamento de Taradão, como é conhecido Regivaldo Galvão, está marcado para o dia 30 de abril.

Hoje, saíram da prisão para passar a Páscoa em casa os réus confessos na execução do crime, Clodoaldo Batista e Rainfran Neves e o acusado de ser o intermediário do crime, Amair Feijoli (o Tato).
Comentários
0 Comentários

0 comentários: